Suas experiências profissionais são automaticamente organizadas por ordem cronológica inversa.
Para preencher ou atualizar seu histórico profissional, você deve seguir os passos abaixo:
1. Acesse o VAGAS.com.br, utilizando seu usuário/login e senha;
2. Na sua página de serviços, clique em “Atualizar currículo”;
3. Clique no item “histórico profissional”. Você poderá preencher seu último ou atual salário e os benefícios recebidos;
4. Em seguida, clique em “Adicionar empresa”. Preencha os dados da empresa trabalhada e descreva quais eram as atribuições de seu cargo, ou seja, as tarefas e responsabilidades ligadas a ele;
5. Coloque também o nível e área que trabalha ou trabalhou nessa empresa. Caso ainda esteja exercendo esse cargo, deixe o ano final em branco;
6. Clique em “Salvar” para confirmar as atualizações. Se precisar inserir mais experiências, basta clicar em “Adicionar empresas” novamente;
7. Para ajudar, acesse o nosso Mapa VAGAS de Carreiras e navegue pelos cargos; você verá que há algumas palavras-chave bastante comuns entre as pessoas dessa área, demonstrando com o que cada cargo trabalha. Considere encaixá-las em seu currículo, caso suas tarefas sejam semelhantes, para enriquecer essas informações;
8. Se você ainda não teve nenhuma experiência profissional, basta selecionar a opção “Não possuo experiência profissional”, também localizada na aba “histórico profissional”.
Importante! Não se preocupe com a ordem das experiências. Elas serão automaticamente colocadas em ordem cronológica inversa (da mais recente para a mais antiga) e podem ser atualizadas a qualquer momento.
Para mais informações, consulte os outros tópicos.
Boa sorte em sua carreira!