Ajuda

Enviar um ticket
Bem-vindo(a)
Login

Por que não é possível executar o aplicativo VAGAS em dispositivos com Root ou Jailbreak?

O aplicativo VAGAS foi projetado com recursos de segurança integrados com parâmetros de sistemas operacionais iOS e Android genuínos, garantindo ao candidato a segurança e proteção dos seus dados.


Por motivos de segurança, o aplicativo não pode ser inicializado quando uma modificação não autorizada ou Root/Jailbreak é detectada no dispositivo.


O que são modificações não autorizadas Root ou Jailbreak?


São modificações não autorizadas conhecidas como Root para dispositivos Android e Jailbreak para  dispositivos iOS. É o termo genérico que modifica as medidas de segurança dos sistemas operacionais em dispositivos móveis, com o objetivo de permitir a instalação de software de fonte não confiável, bem como modificação e alteração de parâmetros do sistema operacional.


Quais os riscos em executar o aplicativo VAGAS em um dispositivo modificado (Root/Jailbreak)?


Os sistemas operacionais iOS e Android foram desenvolvidos para serem confiáveis e seguros desde o momento em que você liga o dispositivo. Recursos integrados de segurança protegem o dispositivo de malware e vírus e ajudam a garantir a proteção dos seus dados.

Modificações não autorizadas em dispositivos móveis, ignoram os recursos de segurança e podem resultar em inúmeros problemas para o dispositivo, incluindo:


Vulnerabilidades de segurança: modificações não autorizadas feitas no dispositivo eliminam as camadas de segurança desenvolvidas para proteger as informações pessoais em dispositivos iOS e Android. Sem essas camadas de segurança no dispositivo, pessoas mal intencionadas podem roubar suas informações pessoais, danificar o dispositivo, atacar a rede ou introduzir malware, spyware ou vírus.


Instabilidade: travamentos frequentes e inesperados do dispositivo, travamentos de aplicativos integrados e de terceiros e perda de dados.


Voz e dados não confiáveis: interceptação de dados, chamadas interrompidas, conexões de dados lentas ou não confiáveis e dados de localização imprecisas.


Interrupção de serviços: serviços importantes do seu dispositivo podem ficar inoperantes,  interrompidos ou não funcionarem corretamente.


Incapacidade de aplicar futuras atualizações de software: algumas modificações não autorizadas causam danos ao dispositivo, além de não receber atualizações dos fabricantes.


Como desfazer o Root em dispositivos Android?


Antes de continuar com o procedimento de Unroot, confira a documentação de ajuda fornecida pelo fabricante do seu dispositivo, em seguida faça o backup de seus aplicativos, fotos, vídeos e qualquer configuração que julgue necessário restaurar em caso de falha durante o processo.

Para este tutorial, utilizaremos o aplicativo Impactor Universal Unroot disponível na Play Store ou Google Play, lembrando que existem diversas formas de desfazer o Root em dispositivos Android, escolha uma de preferência e que seja compatível com seu aparelho.


Para desfazer o Root em seu dispositivo android utilizando o aplicativo Impactor Universal Unroot, siga o passo a passo:


1. Pesquise pelo aplicativo Impactor Universal Unroot na Play Store ou Google Play, faça o download e instale-o. Você pode instalar direto pelo Link;

2. Inicie o Impactor Universal Unroot, depois acesse as Configurações do aplicativo, navegue na lista de opção até encontrar a opção “Unroot” e toque nela;

3. Agora é só confirmar o Unroot, tocando no botão “Continuar”. Depois de realizar o procedimento o aplicativo será fechado automaticamente;

4. Agora reinicie seu dispositivo Android;

5. Para finalizar, desinstale o aplicativo Impactor Universal Unroot;

6. Unroot concluído, a partir de agora você está sem root no seu dispositivo Android, basta seguir com a instalação do aplicativo VAGAS.


A VAGAS não se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer durante ou após o processo de desfazer o Root em seu dispositivo.


Como desfazer o Jailbreak em dispositivos iOS?


Um dos métodos mais fáceis e seguros para desfazer o Jailbreak em dispositivo iOS, é através da restauração do sistema operacional a partir de um backup.

Antes de qualquer alteração, confira a documentação de ajuda fornecida pelo fabricante do seu dispositivo, em seguida faça o backup de seus aplicativos, fotos, vídeos e qualquer configuração que julgue necessário restaurar em caso de falha durante o processo.


É importante lembrar que esse procedimento irá restaurar o iPhone às configurações de fábrica.


1. Conecte seu dispositivo iOS em um computador com o iTunes;

2. Abra o iTunes, o software irá pedir autorização de acesso caso seja a primeira vez que você o utiliza;

3. Na barra de menus, clique em “Arquivos”;

4. Clique em “Dispositivos” e depois em “Backup” - na página inicial também é possível clicar no ícone do iPhone e depois na opção “Fazer backup agora”;

5. Após o backup, clique novamente em “Arquivos” e depois em “Dispositivos”;

6. Clique em “Restaurar backup”;

7. Confirme sua decisão para iniciar o processo.


A partir deste momento, o iTunes irá apagar todos os dados do iPhone, incluindo parâmetros de Jailbreak,  em seguida, o backup será restaurado com seus dados mais importantes, após isso, basta seguir com a instalação do aplicativo VAGAS.


Confira algumas dicas para restaurar dispositivos iOS usando um backup no iCloud ou no computador.  Disponível em: https://support.apple.com/pt-br/HT204184


A VAGAS não se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer durante ou após o processo de desfazer jailbreak em seu dispositivo.


Para mais informações, consulte nossas Dicas de Segurança.


Boa sorte em sua carreira!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.